br.skulpture-srbija.com
Em formação

Por que São Francisco odeia Los Angeles

We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Eu nunca entendi completamente por que os São Franciscanos falam tanto sobre Los Angeles.

SOU DE LOS ANGELES e adoro São Francisco. Eu nunca chamaria isso de San Fran ou lotaria os bondes no meu caminho para comer chocolate Ghiradelli e tigelas de pão Boudin com sopa de mariscos no Fisherman’s Wharf. Nós também somos californianos! Nós respeitamos sua vibe cara!

Mas muitos franciscanos vêem isso de maneira diferente. Você pode ser atacado brutalmente (leia-se: julgado timidamente) apenas por mencionar que é de Los Angeles.

No verão passado, minha namorada e eu fomos a um café na Warschauer Straße, em Berlim. Uma funcionária americana ficou animada em nos conhecer, porque pudemos ouvir sua piada sobre como seu chefe se parecia com o Screech de Saved By The Bell. Ela foi amigável quando dissemos que éramos da Califórnia, mas quando explicamos que éramos do sul, ela passou seis minutos falando merda. Tudo o que queríamos era nosso muffin de mirtilo orgânico certificado e talvez fazer outro amigo que falasse nossa língua, para que pudéssemos contar a eles sobre como nosso senhorio se parece com o alemão Sr. Belding. Mas não, ela decidiu manter seus valores NorCal (NorCalVals) a 5.657 milhas de distância.

Ainda assim, eu não guardo rancor. Eu amo São Francisco. Na semana passada, fiquei encantado ao descobrir que todas as dívidas de cartão de crédito que contraí viriam a calhar: agora eu tinha pontos de recompensa suficientes para voar para a Baía por cerca do custo de uma taxa de caixa eletrônico alemão. Eu viajaria para São Francisco na esperança de pacificar os odiadores e finalmente unificar tanto So- quanto NorCals sob a ideologia do PanCalifornianismo!

Quando aterrissei no SFO, quase deixei minha mochila no corredor, porque não li a parte do meu canhoto que dizia: Pegue sua bolsa no portão ... seu idiota. Fui até o terminal para procurar trânsito rápido e pedi ajuda a um homem que fazia o check-in em seu voo.

“Você sabe onde fica o BART?”

Eu até omiti o “o” que nós, californianos do sul, somos obcecados em colocar antes de nossos meios de transporte.

"Um bar? Nah. O que? Não sei."

O Rapid Transit da área da baía de São Francisco vai diretamente do aeroporto para o centro da cidade, como em qualquer outra cidade legítima além de Los Angeles. Custava oito dólares para levar o BART para a cidade. Eu sentei em um vagão de trem com caras que pareciam estar viajando do Vale do Silício para uma festa de lançamento de um site em SoMa. Eles dirigiram uma start-up ou seguiram as dicas de moda da Fast Company: tantos blazers que podem ter sido os próprios irmãos Brooks.

O maestro do BART era muito falador. Ela lembrou a todos a bordo que relatassem qualquer bagagem desacompanhada e ficassem de olho em suas próprias malas. Lembro-me de ter ouvido um boato de que ladrões tentam roubar seus eletrônicos enquanto você está sentado no trem. Eu me perguntei se é por isso que os franciscanos pensam em sua cidade como "europeia". Desembarquei no UN-Civic Center e peguei um táxi para o apartamento de um velho amigo.

Ele tinha se mudado recentemente de Nova York e estava descobrindo tudo. Tivemos uma noite tranquila bebendo IPAs, assistindo a dramas policiais, criticando as escolhas de design na HGTV. Na manhã seguinte, vestido com uma calça cáqui e uma camisa de botões, ele me fez uma xícara de café. Eu disse que ele parecia elegante. Ele disse que se sentia mal vestido. Se ele ainda estivesse na cidade de Nova York, estaria de terno e gravata. As únicas pessoas usando terno e gravata em San Francisco são empresários e advogados de fora da cidade, mas apenas se eles precisarem ir ao tribunal.

Mesmo que meu amigo seja um nativo de Angeleno, ele disse que odeia LA por sua falsidade.

“É uma cidade construída com base no engano. Se você topar com o seu inimigo, ele fingirá que faz planos com você. Em Nova York, seu inimigo vai mandar você se foder. ”

Encontrei um café bem visto pela Internet na esquina da Divisadero com a Turk. Eles serviram Intelligentsia em vez de Blue Bottle Coffee. Fiquei surpreso ao descobrir uma torrefadora de Los Angeles em San Francisco. Isso é como um sangue circulando no território Crip. (Bem, tecnicamente é mais uma coisa de rivalidade de gangues de prisão Sureño / Norteño, mas eu pensei que a analogia Bloods / Crips faria mais sentido para um público mais amplo. Porque obviamente os Crips prefeririam Blue Bottle.)

Eu verifiquei meu e-mail, enviei tweets idiotas e procurei por destinos próximos com mais avaliações.

Comi um sanduíche delicioso enquanto lutava contra cachorros no parque e então, ainda totalmente cafeinado, conheci um ex-colega em uma loja de bicicletas que servia café em copos de cerveja. Já tínhamos nos visto em Berlim e Austin. Conversamos sobre como cada bairro de São Francisco, Berlim e Austin eram como cenários diferentes de Portlandia. Eu caminhei do esboço do mensageiro da bicicleta pela rotina feminista da livraria até as profundezas da parte hipster de esconde-esconde.

Passei por um homem em uma cadeira de rodas fumando um baseado e elogiei seu gato de coleira por ser um menino tão bom. Eu caminhei mais para dentro da missão e fiquei impressionado com o quão incompleto era a estação 16 e Mission BART. Isso me lembrou dos viciados e malucos na frente da estação de metrô MacArthur Park em Los Angeles, mas em SF os membros da classe criativa valsam pelos iPads empunhando sem um tostão e decididamente não fazendo contato visual com metanfetaminas.

Meu ex-colega de quarto de Bushwick e eu fomos comer comida mexicana, desviando de várias pessoas que negociavam drogas em plena luz do dia. Esta foi a terceira vez que vi meu ex-colega de quarto saboreando a culinária mexicana regional. Tínhamos Jalisciense birria no leste de LA, poblano mole em Bushwick e agora Yucateco salbutes de pavo em The Mission. De qualquer forma, o restaurante Oaxacan estava fechado, então fomos para Yucatasia virando a esquina. Nós pensamos que era cozinha de fusão asiática, mas acabamos descobrindo que esses emigrados de Quintana Roo realmente gostaram daquele filme da Disney em que Mickey Mouse usa um chapéu de mago.

Eu pedi ao nativo da Costa Leste algumas dicas sobre a rivalidade LA-SF. Ele disse que realmente gosta de São Francisco, mas você não pode superar o tempo ou o fato de que as pessoas estão realmente fazendo coisas em Los Angeles.

Voltamos para o apartamento do meu amigo e assistimos Kojak e The Rockford Files no KOFY. A rede só transmite comerciais para AARP ou Colonial Penn Life Insurance. As merendeiras idosas falam seriamente sobre as mortes recentes de seus maridos e sobre a beleza de Alex Trebek. Eu me pergunto como serão os comerciais quando nossa geração irônica finalmente precisar de seguro de vida em algumas décadas: gatos do teclado, álbuns do Facebook cheios apenas de fotos de comida, o cara do Old Spice.

Recebi um telefonema de outro ex-colega e caminhei até seu estúdio na área residencial de The Mission. Bebemos Russos Brancos e filmamos um vídeo estranho na frente de uma tela verde. Eu segurei um chihuahua e ele me cortou o cabelo enquanto se vestia de raposa. Será o quarto de uma série de vídeos de barbearia que fiz. No primeiro vídeo cortei o cabelo de reggaeton. Este vídeo será um corte de cabelo no espaço sideral.

Terminamos cedo. Eu estava muito bêbado e minha barriga doía por misturar laticínios com álcool. Peguei um táxi para encontrar outro amigo do colégio em um bar em Lower Haight. Comi uma fatia de pizza de quatro queijos e esperei na fila pelo bar. Uma lésbica se aproximou e disse ao segurança que a festa não foi tão estranha quanto ela esperava. Ele disse "volte amanhã ou em qualquer outra noite".

Depois de ser obrigado a derramar uma garrafa de água, entrei e encontrei meu amigo do colégio atrás. O DJ tocou house music e edições disco. Dancei um pouco antes de fazer palhaçada com o maestro por usar discos zip em sua bateria eletrônica de 98. Pedi mais doses de que não precisava e, depois que o clube fechou, voltamos para o apartamento de pé-direito alto do meu amigo do colégio e eu caí em seu sofá.

Na manhã seguinte, o amigo nativo de Angeleno explicou concisamente por que São Francisco odeia Los Angeles: “Eles simplesmente não entendem e estão com ciúmes”. No caminho para o trabalho, ele parou para tomar um café em um café que não era uma rede, pegou um jornal em uma livraria não corporativa e comprou um bolinho de framboesa sem glúten em uma padaria independente. Eu estava com ciúme porque os franciscanos podem conseguir tantas coisas de varejistas independentes com tanta facilidade. Me despedi em seu ponto de ônibus e vaguei pela cidade tentando esperar minha ressaca acabar.

Encontrei duas pessoas que conhecia de várias costas, caminhando pelo Market em direção à baía. Sentei-me ao lado de crianças pequenas e observei os barcos passarem. Entrei no Ferry Building e notei uma enorme multidão de pessoas esperando pelo café gotejado. Eu não tinha visto tantos manequins esperando na fila por uma xícara de café desde que passei pela Intelligentsia na Sunset algumas semanas atrás.

Voltei por Chinatown em direção a Hayes Valley para me encontrar com uma série de velhos amigos. Corri entre três happy hours diferentes, falei sobre a lucratividade da nova-nova mídia, conversei sobre a tendência dos bares com o tema Tiki, corri imediatamente para um, bebi um rum amanteigado quente, corri para o happy hour seguinte, fui mastigado pelo empregada de bar em Toronado, comeu um burrito, bebeu uma dose de uísque, pegou um táxi para as profundezas do The Mission, dançou o Twist, voltou para a casa do meu amigo, quebrou uma lâmpada, adormeceu, vagamente despertou com sons de sexo lésbico .

Voltei a dormir depois de contar pessoas bêbadas passando pelas paredes finas, acordei cedo, cortei meu dedo tentando consertar a lâmpada, coloquei um band-aid, bebi mais um café chique, vi pessoas congelando seu composto, comeram uma fritada, comprei adesivo para conserto de porcelana, caminhei até Dolores Park, andei com uma amiga que eu não via há algum tempo, lembrei que uma vez eu dei a ela um cartão de visita para um palhaço no qual eu havia escrito minhas informações, e então me encontrei com amigos Eu só sabia pela internet.

Depois de tudo isso, senti muita fome. Encontrei um taco em algum lugar ao longo de Valência. Na taqueria, um cliente vestindo uma camisa do Chivas estava reclamando do taquero sobre ser torcedor do América. Guadalajara tem as mesmas dúvidas com a Cidade do México que Bay Area tem com Los Angeles. Ou seja, sendo uma grande cidade que importa localmente, mas não tanto em uma escala global.

Encontrei-me com amigos dos dormitórios. Bebi mais cervejas do que poderia aguentar há uma década e disse-lhes que viessem me visitar em Los Angeles. Eles recusaram. “Ugh, LA? Tanto tráfego, tantos idiotas, por que você não vem aqui com mais frequência? " Concordei em visitar com mais frequência, mas agora, no típico estilo idiota de LA, eu tinha que ir para outra festa.

Andei alguns quilômetros para encontrar mais amigos da faculdade em um bar de grife com coquetéis artesanais, talvez aquele para o qual aqueles caras do Vale do Silício de antes estavam indo. Contei aos meus colegas de faculdade sobre minhas cenas favoritas de Fast Times at Ridgemont High. Não especificamente porque sou um pervertido que se lembra daquela cena em que o juiz Reinhold imagina Phoebe Cates sem camisa, mas porque essa cena estava passando na tela grande.

No bar, encontrei alguns velhos amigos de estudos no exterior. Eu disse a eles que estava em San Francisco para escrever sobre viagens, o que era verdade, mas eu apenas disse isso para que eles não pensassem que eu era um esquisito total por usar uma mochila enorme dentro de uma barra de blazer. Eu disse a eles que precisava sair com pressa, porque queria ver todos com quem fiz planos naquela noite. São Francisco é ótimo porque você pode realmente percorrer a maior parte da cidade a pé. Em LA é uma grande noite se você vai a duas festas separadas.

Fui a uma festa de aniversário em um bar de mergulho que logo seria descoberto, com tetos altos e preços baixos. Eu deveria ir a uma festa no The Mission, mas não sabia se poderia viajar com a dúzia de amigos com quem já bebia. Mandei uma mensagem para o provedor da festa:

Yo é divertido? Acho que a Imma vai passar. Quão grande é isso? Estou com vários níveis de espionagem.

Diversão! grande! trazer every1!

Chegamos à festa lotada hella e a tornamos ainda mais lotada. Parecia um cruzamento entre uma festa dançante em um armazém de Williamsburg e o estúdio de ioga hippie dos pais de alguém no porão.

Formamos círculos ao redor de nossos amigos e os colocamos no meio. Cantávamos seus nomes enquanto eles dançavam divertidos. Um amigo supostamente me desafiou para uma batalha de rap, que ele afirma ter vencido, mas estava tão alto lá que pensei que ainda estávamos gritando os nomes de nossos amigos.

Bêbado, suado, temporariamente surdo e com um avião para pegar em seis horas, encontrei um táxi e voltei para o lugar do meu amigo. O taxista de Bangladesh perguntou de onde eu era e durante toda a viagem falou sobre como ele ama Los Angeles. Quando ele morava lá, ele ganhava muito dinheiro levando idiotas bêbados de um lado para o outro do centro da cidade para o Westside - "Hoje à noite eu só estou ganhando $ 14 com vocês, idiotas bêbados."

São Francisco tem os melhores motoristas de táxi do mundo. Certa vez, um motorista de táxi me disse que era o substituto do Fantasma da Ópera e cantou a canção titular para provar seu ponto de vista. Outra vez, briguei aos gritos com um motorista de táxi. Não estávamos gritando um com o outro, estávamos apenas vendo quem poderia gritar coisas mais loucas. Ele ganhou. Nunca tive uma viagem de táxi memorável em Los Angeles.

Voltamos para a casa com vista para as colinas ao sul de São Francisco. Comemos quesadillas enquanto os cães de seu colega de quarto comiam composto. Eu desmaiei rapidamente. Acordei algumas horas depois com um pit bull lambendo meu rosto e caras me dizendo que eu deveria encontrar outro lugar para dormir porque eles tinham que assistir à partida do Aberto da Austrália na noite passada. Tomei um banho e então meu amigo me levou ao aeroporto.

Ele é nativo da Bay Area e mora na cidade há cinco anos, mas também é uma das pessoas mais viajadas que conheço. Como um São Franciscano, ele odeia Los Angeles por sua artificialidade, falta de trânsito rápido, divórcio da natureza e design aleatório. Eu disse que ele deveria vir me visitar, que eu iria mostrar a ele um bom tempo. Ele disse que estava totalmente deprimido. Os viajantes entendem que há mais em um lugar do que os estereótipos sobre ele.

Ele me deixou no Terminal 1. Eu fiz uma careta para as novas medidas de segurança da TSA (“coloque as mãos sobre a cabeça e tussa três vezes”). Então comprei um pão de massa fermentada Boudin para me lembrar de São Francisco. Eu me senti uma merda. Eu gostaria de ficar mais tempo. Em parte para me recuperar da noite anterior, mas também porque me diverti muito. São Francisco é um lugar onde eu poderia morar por um tempo - ou pelo menos sublocar por alguns meses.